Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Papa Francisco toma primeira decisão importante ao nomear conselho de oito cardeais: Estudar uma reforma da Cúria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 58
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

13042013
MensagemPapa Francisco toma primeira decisão importante ao nomear conselho de oito cardeais: Estudar uma reforma da Cúria




O papa Francisco, na sua primeira decisão importante, montou neste sábado um conselho consultivo de cardeais de todo o mundo para ajudá-lo a governar a Igreja Católica e reformar a sua conturbada diretoria.

Oito cardeais vão ajudá-lo a fazer mudanças em uma administração que tem sido responsável por alguns dos escândalos e percalços que atormentaram os oito anos de papado do papa Bento XVI, antes que ele renunciasse em fevereiro.

Um comunicado do Vaticano disse que um grupo vai "aconselhá-lo no seu governo da Igreja", assim como a fazer mudanças administrativas, um sinal de que Francisco quer deliberar mais extensamente do que Bento XVI antes de tomar decisões.

Os oito prelados vêm da Itália, Chile, Índia, Alemanha, República Democrática do Congo, EUA, Austrália e Honduras, indicando que Francisco pretende levar a sério os conselhos dos bispos do mundo todo para ter mais voz nas decisões do Vaticano que afetam suas regiões.

Um arcebispo italiano será o secretário do grupo, que realizará sua primeira reunião formal em outubro, em Roma.

Francisco, que foi eleito exatamente há um mês, já esteve em contato com cada um deles, de acordo com o comunicado.

O grupo também vai estudar mudanças na constituição feita pelo falecido papa João Paulo II, chamada "Pastor Bonus", que deu à Cúria o nome pelo qual os vários departamentos que administram a igreja são conhecidos e sua atual estrutura, em 1988.

A última grande reforma da Cúria foi realizada pelo papa Paulo VI em 1967. Francisco herdou uma igreja que luta para lidar com acusações de abuso sexual de crianças por parte de padres, uma suposta corrupção e brigas internas na administração central ou diretoria, e conflitos sobre a administração do banco do Vaticano assolado por escândalos.

Bento XVI deixou um relatório secreto para Francisco sobre os problemas na administração, que vieram à tona quando documentos confidenciais foram roubados da mesa do papa e divulgados por seu mordomo. no que ficou conhecido como o escândalo "Vatileaks".

www.noticias.uol.com.br
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» OS PIONEIROS - Venha comentar aqui os episódios da Primeira temporada!
» João Preparou a primeira vinda do Senhor Jesus Cristo, agora é a nossa vez de preparmos para receber o Senhor já ressuscitado na sua segunda Vinda, Preparai voz.
» Fazendo a primeira compra !
» SOBRE A CCB-MJ (MINISTÉRIO JANDIRA)
» foi realizada a abertura da primeira casa de oração ministério de Jandira, nos Estados Unidos, Cidade de Columbus no Estado de Ohio
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Papa Francisco toma primeira decisão importante ao nomear conselho de oito cardeais: Estudar uma reforma da Cúria :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Papa Francisco toma primeira decisão importante ao nomear conselho de oito cardeais: Estudar uma reforma da Cúria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Estilo de Vida :: Igreja-
Ir para: