Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Igreja Católica defende soluções jurídicas para uniões fora do casamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 58
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

06022013
MensagemIgreja Católica defende soluções jurídicas para uniões fora do casamento

Igreja Católica defende soluções jurídicas para uniões fora do casamento



Arcebispo em Portugal diz que gostaria de ver combatida a ideia, em alguns países, de que a homossexualidade é um delito.

O mundo político tem a responsabilidade de encontrar “soluções de direito privado” e de encontrar “perspectivas patrimoniais” para casais que optem pela união fora do casamento, disse em entrevista à AFP Vincento Paglia, "ministro" para a Família do Papa Bento XVI que não deixou de vincar o carácter sagrado do casamento cristão entre homem e mulher.

Vincento Paglia respondia assim a perguntas de jornalistas sobre a posição da Igreja perante as diferentes formas de união – casais gay, divorciados em segundos casamentos, mães solteiras, entre outros – que se tornaram muito frequentes mesmo entre pessoas católicas.

Paglia, da Comunidade de Santo Egídio, dirige desde o ano passado o importante ministério da Família do Vaticano e aborda esta problemática complexa com um espírito e um vocabulário mais abertos e modernos do que os seus antecessores, embora mantendo-se firme na defesa do casamento tradicional.

De um lado, há “o casamento e a família, fundada pela aliança entre um homem e uma mulher”, e do outro, “formas de vida comum não familiares, que constituem um verdadeiro arquipélago de situações”, disse citado pelo jornal católico italiano Avvenire.

“No quadro do atual código civil e patrimonial, soluções podem ser encontradas e tidas em conta, seja no plano patrimonial seja para facilitar as condições de vida de forma a impedir que injustiças atinjam os mais fracos”, continuou. “É evidente que há direitos individuais a garantir”, notou, salientando “a multiplicação dessas situações”.

O arcebispo italiano opôs-se a qualquer forma de discriminação contra os homossexuais de certos países, no Médio Oriente ou em África: se “em certos países”, a homossexualidade é considerada um “delito”, “gostaria que isso fosse combatido”, afirmou.

Vincento Paglia lembrou ainda a posição da Igreja em defesa da família tradicional e a sua oposição total à adoção de crianças por casais gay. O Parlamento francês discute atualmente um projeto que legaliza o casamento gay, ao qual se opõe a Igreja por razões religiosas e "antropológicas" em nome da "lei natural".

Fonte: Publico - Portugal
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» Santuário Mãe de Deus, a maior Igreja Católica do mundo O Santuário erguido pelo padre Marcelo Rossi terá capacidade para receber 100 mil pessoas em suas missas
» Às vésperas da 18ª Parada Gay de São Paulo, Igreja Católica divulga nota em defesa da comunidade LGBT
» Os 7 pecados da Igreja Católica
» IRMÃOS DA CCB BRÁS ENTENDE 13 DE JOÃO E ENSINA O LAVA PÉS É MANDAMENTO.
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Igreja Católica defende soluções jurídicas para uniões fora do casamento :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Igreja Católica defende soluções jurídicas para uniões fora do casamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Estilo de Vida :: Igreja-
Ir para: