Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Execução pública de nortecoreanos por ter biblias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 58
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

09022014
MensagemExecução pública de nortecoreanos por ter biblias



Kim Jong Um, o jovem ditador que domina a Coréia do Norte, tem levado a cabo sua primeira execução em massa e pública de supostos “dissidentes”. Segundo tem informado o diario surcoreano JoongAng Ilbo ,80 pessoas teriam perdido a vida a mãos do Estado em 7 cidades.

Acusava-se-lhes de crimes” tão diversos como ter visto programas de televisão estrangeiros, distribuir pornografía ou estar em posse de uma Biblia; todos considerados materiais subversivos para a ditadura comunista.

O diário, que tem dado a conhecer a informação em sua portada, se baseia em uma fonte interna de confiança que esteve no país no momento dos fatos e afirma que sucederam o fim de semana do 2 e o 3 de novembro. Outros rumores que chegam desde o fechado sistema norcoreano confirmariam estas informações.

Kim Jong Um teria ordenado levar a cabo sua primeira execução pública em massa como severo aviso a toda a população. Esta era uma prática habitual de seu pai Kim Jong Il, de quem tomou o controle do regime quando morreu.

Wonsan é uma das 7 cidades nas que se teria organizado esta demonstração de terror. Ali obrigou-se a 10.000 pessoas (entre eles meninos) a reunir no estádio esportivo local para ver como eram metralhados com armas de fogo um total de 80 acusados. Atou-se-lhes a postes com a cabeça tampada com carteiras brancas. Os espectadores “viram aterrorizadas como os corpos eram ametrallados até o ponto de que passaram a ser dificilmente reconhecidos”, explica a fonte.

Os supostos cúmplices dos executados e seus familiares foram enviados a campos de concentração.

Wonsan é uma cidade portuaria que o dirigente Kim Jong Um está planificando converter em um destino turístico, com hotéis, um aeroporto e uma estação de esquí. O objetivo da execução pública teria sido frear as mostras de descontentamento de parte da população e evitar qualquer tentación dos cidadãos de unir à fita-cola capitalista que poderia acompanhar a chegada destes projetos turísticos.

EXECUÇÃO POR ATIVISMO RELIGIOSO

O governo considera que é um ato de traição ver filmes ou programas produzidos no estrangeiro, especialmente na Coréia do Sur. Também se castiga severamente a corrupção da moral pública, como as condutas sexuais que se consideram desordenadas.

Neste sentido, a lei castiga com a morte as tentativas de conspirar contra o poder e o terrorismo. Mas o regime ganhou-se a fama de executar também a seus cidadãos por crimes menores como o ativismo religioso.

Nenhuma destas execuções públicas deram-se em grandes cidades, onde Kim Jong Um quer manter um clima de tranqüilidade agradável às elites do país, que vivem em seus próprios complexos residenciais com um nível de vida muito superior ao resto da população.

http://www.protestantedigital.com/PT/Internacional/articulo/17520/Execuo-publica-de-norcoreanos-por-ter-biblias
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» Vigília: Doutrina Bíblica ou Invenção?
» CAP 33 - UM ESTUDO SISTEMÁTICO DE DOUTRINA BÍBLICA POR QUE O LAVA PÉS NÃO É UMA ORDENANÇA DA IGREJA?
» Quem é o Dragão, a Besta e o Falso Profeta do Apocalipse?
» Mensagem Aos Jovens “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade
» Os 10 países que tratam as mulheres como lixo
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Execução pública de nortecoreanos por ter biblias :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Execução pública de nortecoreanos por ter biblias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Cosmovisão :: Ideologias-
Ir para: