Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Tatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 58
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

11072014
MensagemTatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador


Ao relatar sua opinião sobre tatuagens, o evangelista e apresentador Pat Robertson relatou recentemente que os cristãos não devem aderir à prática de gravar desenhos na pele por se tratar de uma "prática pagã", conforme relatado em seu programa The 700 Club, no canal americano Christian Broadcasting Network.

O assunto veio à tona a partir do momento em que um telespectador perguntou se seria aceitável fazer uma tatuagem, mas que tivesse um tema cristão, pois seu amigo "estava pensando em fazer uma tatuagem de Jesus" nas costas, e Robertson afirmou que não estaria tudo bem.

Embora, cada vez mais, alguns círculos cristãos aceitem que fiéis expressem suas convicções religiosas com tatuagens, o apresentador diz que o tema não faz diferença. "Você olha para a Bíblia, e está escrito para o povo não marcar o corpo e se cortar como pagãos fizeram. Tatuagem é uma prática pagã, e não cristã", resume.

Uma das passagens bíblicas, que fala a respeito de gravar sinais na pele, está em Levítico 19:28, que relata: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor".

Por sua vez, o pastor Steve Bentley, que montou um estúdio de tatuagens em sua igreja não-denominacional The Bridge, em Michigan Flint (EUA), consta que a prática é mal compreendida, além de questionar que a igreja só tem o papel de abrigar os cristãos, tendo cada um o direito de exercer sua fé. "A igreja somos nós", diz ele.

Já a Igreja Ecclesia, da cidade de Houston (EUA), se dedica a fazer tatuagens que retratam a crucificação e morte de Jesus Cristo como forma de observar o tempo da Quaresma. Segundo Chris Seay, pastor da congregação, esta é uma forma de arte feita para contar a história de Jesus, revelando que a ideia é fazer reproduções diferentes, com a possibilidade de trabalharem também com crochê.

Defensores de tatuagens têm combatido a proibição levítica sob o argumento de má interpretação das escrituras. "O problema não era com tatuagens, mas com o fato de que fazer uma tatuagem ou cortar o cabelo ou barba era um símbolo que na época era identificada com a adoração de deuses pagãos", afirmou Seay sobre a passagem em Levítico.

http://portugues.christianpost.com/news/tatuagem-nao-serve-para-cristaos-por-ser-uma-pratica-paga-questiona-apresentador-19694/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» Me ajudem? Este forno serve para pizzas - PROGÁS MULTIUSO G 3
» Cabelo ressecado após Hidratação
» alguem poderia ajudar: Relaxamento
» Queijo Prato em Pizzas
» forno de padaria serve para Pizza
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Tatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Tatuagem não serve para cristãos, por ser uma 'prática pagã', questiona apresentador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Sociedade :: Cultura-
Ir para: