Artigos, Reflexões, Notícias e Atualidades.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tópicos similares

Compartilhe | 
 

 Bento 16 pede a cardeais "verdadeira renovação" da Igreja Católica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presbítero Maurício
Admin
avatar

Mensagens : 352
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 58
Localização : Campos do Jordão SP Brasil

14022013
MensagemBento 16 pede a cardeais "verdadeira renovação" da Igreja Católica




O papa Bento 16 pediu nesta quinta-feira uma verdadeira renovação da Igreja Católica, após uma reunião com o clero no Vaticano. O encontro acontece quatro dias após o pontífice anunciar sua renúncia ao posto, na segunda.
Em discurso durante a reunião com cardeais, ele defendeu que sejam mantidas as metas do Concílio Vaticano 2º e que a renovação da instituição se mantenha.

Os bispos auxiliares da diocese e as centenas de sacerdotes lhe receberam com aplausos, vivas ao papa e outras mostras de carinho. O papa Ratzinger entrou apoiado em um bastão, enquanto os aplausos se misturaram com o canto "Tu sei Petrus" (Tu és Pedro).
Ele respondeu com um largo sorriso e dando várias vezes obrigado pelas mostras de carinho e uma vez sentado, detrás de uma mesa, falará com eles, sem texto previsto.

O pontífice agradeceu o afeto e o amor demonstrado pelo clero durante seus quase oito anos de pontificado. "Mesmo me retirando, estarei sempre perto de todos vocês na oração, e vocês estarão perto de mim, apesar de eu estar escondido do mundo".

Por sua vez, o vigário-geral de Roma, Agostino Vallini, saudou o pontífice e o elogiou, chamando-o de exemplo de vida. "Santo Padre, durante estes anos o senhor sempre nos pediu para o acompanharmos com a oração e, nestes dias difíceis, o pedido se tornou mais urgente", disse o cardeal.

A reunião com os sacerdotes da diocese de Roma já estava marcada, mas adquiriu um significado maior por ser a última vez que Bento 16 se pronunciará como papa antes de sua renúncia, no próximo dia 28.

Na quarta, Bento 16 disse que a divisão no clero e a falta de unidade "desfiguram o rosto da Igreja" e pediu a superação de "individualismos e rivalidades" durante a Quaresma, o período cristão compreendido entre a quarta-feira de Cinzas e a Páscoa.
Sobre o assunto, o pontífice disse que Jesus denunciou a "hipocrisia religiosa, o comportamento de que buscam o aplauso e a aprovação do público". "O verdadeiro discípulo não serve a si mesmo ou ao público, mas ao Senhor, de maneira singela, simples e generosa".

O papa acrescentou nesse encontro público que é "ciente" da "importância" do fato, mas também de "não ser capaz de promover o Ministério de Pedro com a força física e o espírito que ele requer".

O pontífice reconheceu que estes são dias "nada fáceis" para ele, mas que notou "quase fisicamente a força da prece do amor da Igreja".

Bento 16 se retirará no próximo domingo durante uma semana para exercícios espirituais, que terminarão no dia 23. Durante esse período, o papa não vai realizar atos públicos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.casadooleiro.livreforum.com

 Tópicos similares

-
» A verdadeira religião é a CCB ,ou AD IURD IMPD Católica Romana qual será veja a resposta
» A IDOLATRIA NAS IGREJAS EVANGÉLICAS...... A verdadeira IGREJA de Cristo (não feita por mãos humanas),
» VERDADEIRA HISTORIA DA RCC
» Pergunta: "É verdadeira a ressurreição de Jesus Cristo?"
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Bento 16 pede a cardeais "verdadeira renovação" da Igreja Católica :: Comentários

Nenhum comentário.
 

Bento 16 pede a cardeais "verdadeira renovação" da Igreja Católica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Brasil Cristão :: Estilo de Vida :: Igreja-
Ir para: